sexta-feira, 18 de março de 2011

Como conseguir tráfego usando um pequeno vídeo promocional



Como conseguir tráfego usando um pequeno vídeo promocional

    Por Prof. Ari Clayton Soares Formiga
Video Marketing é uma das formas mais eficazes de comunicação que tem a capacidade de capturar a atenção do público-alvo. O vídeo em linha é propriedade quente estes dias. Estudos têm mostrado que o número de visitantes que assistem a anúncios de vídeo é muito superior em comparação aos visitantes assistir quaisquer outras formas de mídia lá fora. Esta tendência de crescimento do mercado de vídeo é uma ferramenta eficaz que pode ser usado para apresentar e promover os produtos ou serviços. Utilizando vídeos fornece a solução espectacular devido ao seu impacto imediato sobre os visitantes pela primeira vez. Este artigo apresenta alguns métodos que você pode usar para criar e enviar o seu vídeo promo para conseguir mais tráfego. 

Usando um pequeno vídeo promocional e carregá-lo para vários sites gratuitos de hospedagem de vídeo pode criar um buzz instantâneo e de longa duração em torno de seu produto. Com o vídeo em sites de compartilhamento como o YouTube, Google Video e MetaCafe ganhando destaque, é uma boa idéia para adicionar o vídeo para o seu arsenal de marketing. A coisa boa é que a criação e partilha de vídeos não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. Criando um vídeo de 2 a 5 minutos é muito simples. Aqui estão algumas maneiras de como você pode ir sobre ele: 

Planejando seu vídeo. Este é um passo importante. Planejando o seu vídeo é muito importante porque lhe dá um contorno para trabalhar. Pense na mensagem que você deseja compartilhar com seus telespectadores. Por exemplo, você poderia compartilhar 3 dicas rápidas sobre um tópico em seu vídeo. Assim, em seu vídeo, diga-lhes que você vai fazer a cobertura. Em seguida, cobrir os três pontos no detalhe, fazer uma breve recapitulação sobre o que você acabou de comum e, finalmente, incluir uma chamada à ação direcionando-os para ir a seu Web site ou fazer o download de um relatório, etc 

A gravação do seu vídeo. Agora que você já planejou o seu vídeo, é hora de gravá-la. Você pode usar uma simples apresentação do PowerPoint com todas as dicas que você estava indo para a cobertura em breve. Em seguida, use um software de captura de tela como o Camtasia ou CamStudio para filmar a apresentação e gravar uma narração de voz. Você também pode usar o Windows Movie Maker, se você está mais confortável com ele. 

Produzir seu vídeo. Uma vez que seu vídeo está pronto, exportá-lo como um arquivo WMV ou FLV que você pode fazer o upload para diversos sites de vídeo como o YouTube. Agora que você já criou o seu vídeo, é hora de colocá-lo no YouTube para que todos possam vê-lo. Você também pode enviá-lo para outros sites de vídeo. Há também programas disponíveis que lhe permitem enviar seu vídeo para muitos sites de compartilhamento de vídeo ao mesmo tempo que você não tem que gastar tanto tempo a promoção e enviar seus vídeos. Estas são apenas algumas estratégias básicas que há muito mais a aprender quando se trata de marketing de vídeo. 

Video Marketing é de facto uma nova forma de marketing que leva o World Wide Web pela tempestade. A razão pela qual é tão popular é clara. Este método é um meio fantástico para ocupar diretamente com o público, uma vez que adiciona uma nova dimensão às diversas formas de marketing on-line disponíveis hoje em dia