quarta-feira, 3 de setembro de 2014

IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA HORA DE REALIZAR CONCURSOS PÚBLICOS

Por Prof. Ari Clayton Soares Formiga

Concursos Públicos e Informática
Os concursos públicos têm ficado cada vez mais difíceis nos últimos anos, o que é reflexo do mercado altamente competitivo. As empresas querem todos os funcionários altamente capacitados, e uma das aptidões mais cobradas atualmente é o Conhecimento em Informática.

Não pense que o conhecimento básico para lidar com o seu computador já é o bastante para ter sucesso nas provas. O que é cobrado nos concursos é mais avançado do que o necessário para o uso no seu dia a dia, então você vai precisar se aprofundar nos estudos.

Procure aprender e entender os termos técnicos. Conheça as ferramentas, os menus, os botões, os atalhos. São muitos termos e você vai precisar memorizá-los, pois eles estarão inseridos nas questões e o conhecimento de suas funções faz parte da interpretação e da boa resolução da questão.

Você pode buscar na internet provas de Informática já realizadas anteriormente para treinar, assim você terá uma ideia de como funciona a prova, o que o auxiliará na preparação de acordo com o conteúdo cobrado.

Muitos candidatos ignoram a importância da Informática e deixam para estudar de última hora, de forma muito superficial, e acabam não se preparando devidamente e reprovam por puro descuido. Você deve incluir a Informática em seu horário de estudo normal, da mesma forma que você se prepara para as provas de matemática ou línguas.

A boa interpretação de texto é muito importante, desde a leitura do edital até as questões. Saber interpretar o que você lê é fundamental para qualquer área, e com Informática não é diferente. Portanto, atenção à leitura e tome cuidado para não cair nas terríveis “pegadinhas”.

Se você está se preparando para realizar algum concurso e tem alguma dúvida com relação à Informática, não perca tempo e comece a estudar. Dedique-se e garanta seu sucesso.