segunda-feira, 18 de maio de 2015

Além do IE nas provas, teremos o EDGE.

Microsoft oficializou nesta quarta-feira, 29/4. o nome do browser que vai substituir o Internet Explorer no novo software.





A Microsoft está chutando o codinome “Project Spartan” para escanteio, revelando “Microsoft Edge” como o nome oficial do seu novo navegador. A empresa diz que o nome faz referência a estar em vantagem (on the edge, em inglês) na produtividade e no consumo (apesar de esse também ser o nome da engine de renderização do browser).
Como a Microsoft anunciou antes, o Edge será o navegador padrão do Windows 10, enquanto que o Internet Explorer vai se tornar uma “opção de legado” para razões de compatibilidade. O Edge deverá ser mais rápido e leve do que o IE, mas com novos recursos, como uma ferramenta de anotações embutida, um modo de leitura livre de distrações, e informações do site pelo Cortana.
O browser também terá suporte para extensões baseadas em HTML e Javascript. A Microsoft diz que os desenvolvedores poderão criar versões para suas extensões do Chrome com algumas pequenas modificações.
Fonte: PCWorld
http://pcworld.com.br/noticias/2015/04/29/agora-e-oficial-navegador-do-windows-10-sera-chamado-de-microsoft-edge/